Categories

Latest Posts

Três livros para ler e viajar nessa quarentena

Nada melhor do que um bom livro para curtir os dias em casa e nem ver o tempo passar. Para inspirar os internautas nessa fase de isolamento, o Youw selecionou alguns títulos que têm o mundo como protagonista e levam o leitor a verdadeiras viagens literárias.

 

“Expedição Oriente”

de Heloísa Schurman (Ed. Record)
Por onde você vai “viajar”: Uruguai, Ushuaia (Argentina), Chile, Antártica, Ilha de Páscoa, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Austrália, Japão e China, entre outros. A bordo do veleiro Kat, a família Schurman velejou do Brasil para o Oriente, em um ousado roteiro inspirado nas viagens de Zheng He, explorador chinês da Dinastia Ming. O relato delicado e sem rodeios, marca da escrita da matriarca Schurman, costuram histórias e os perrengues dessa viagem de 50 mil quilômetros, vencidos em 812 dias e por 29 países, em cinco continentes.

Divulgação

“A incrível viagem de Shackleton”

de Alfred Lansing (Sextante)

Por onde você vai “viajar”: Antártica, Ilhas Sandwich do Sul, Geórgia do Sul e Ilhas Shetland do Sul Em pouco mais de 300 páginas, o jornalista norte-americano Alfred Lansig prende a atenção do leitor com a história do irlandês Ernest Shackleton e a frustrada tentativa de cruzar a Antártica a pé, de ponta a ponta. Com início em 1914, a bordo do barco Endurance, a travessia terrestre sequer chegou a ter início, pois mudanças climatológicas congelaram o mar, a um dia da chegada ao Continente Branco, e o gelo começou a consumir a embarcação.

 

Divulgação“O enigma do Coronel Fawcett – o verdadeiro Indiana Jones”

de Hermes Leal (Ediouro) Por onde você vai “viajar”: Cuiabá e parte da Amazônia brasileira Nessa profunda pesquisa jornalística, Hermes Leal disseca a história de Percy Harrison Fawcett, um coronel britânico que desapareceu no Brasil, em 1925, em busca de uma suposta Cidade Perdida, no centro-oeste do país. Considerada a primeira biografia mundial a tratar do assunto, o livro conta a história de Fawcett, desde suas primeiras explorações no atual Sri Lanka até suas viagens pela América do Sul em busca do Eldorado.

WhatsApp chat